Nossos Seguros

SAIBA MAIS SOBRE

Nossos seguros

Seguro saúde

O seguro saúde, assim como seu nome sugere, é um seguro que visa o bem-estar da pessoa. Esse seguro cumpre com sua parte principalmente com parte da população que possui menor renda do que a média.

Com os afazeres do dia a dia de uma pessoa e suas milhares obrigações, nem sempre conseguimos dar a devida atenção e importância para o nosso bem-estar, tanto físico quando psicológico. Vendo isso, o seguro saúde se compromete a ser esse apoio para que as pessoas com menor renda não fiquem desamparadas em meio a uma situação de necessidade.

O seguro de saúde é uma forma de gerir oferecendo diversos serviços médicos para pessoas com menor poder aquisitivo. Uma pessoa com o seguro de saúde pode escolher as redes de saúde credenciadas em seu plano, tal como os profissionais que vão atender os segurados, ou seja, o segurado poderá escolher o ambiente, seja ele entre clínicas, laboratórios, hospitais, entre outros, e o médico com o qual será atendido para o qual ele sentir mais confiança para realizar seu procedimento, qualquer que o seja.

A diferença entre o seguro de saúde está relacionada ao bolso do consumidor e a área de cobertura. Enquanto o plano de saúde é uma empresa que só atua dentro da sua área de cobertura. Se algum procedimento precisa ser realizado fora de sua área ou solicitar um profissional que também não está a sua disposição, o plano não sairá do contrato, o que difere do seguro de saúde, que como foi mencionado, não obriga um procedimento a uma determinada rede credenciada.

Seguro auto

O seguro de automóvel é um seguro que possui um vasto número de opções de serviços para com o veículo do segurado, contratado para garantir então a segurança do usuário e do veículo.

Possuir um seguro de automóvel vai muito mais além do que um seguro para seu veículo e os bens que estão nele. Um seguro de automóvel também cobre a segurança do motorista e dos passageiros, em casos que possa vir a acontecer algo com alguém dentro do veículo, o seguro possa cobrir, dependendo do seguro, os acidentados.

São diversas coberturas que um seguro automóvel pode ter, dentre elas:
- Total: uma indenização em caso de colisão com o veículo, assim como incêndio, roubos, furtos, alagamentos, dentre outros.
- Terceiros: cobertura para os bens materiais e para os acidentados em caso de acidentes com alguém de fora.
- Passageiro: cobertura para passageiros injuriados em caso de acidentes.
- Natureza: cobertura para o veículo que for afetado por fenômenos naturais, tal como um alagamento danificando o veículo, ou um fator externo como uma árvore que cai devido a um forte vento.
- Vidro: Troca e/ou reparos dos vidros do carro em caso de quebra, tais como vidro das janelas, painéis solares, retrovisores, faróis e dentre outras possibilidades de vidro.
- Carro reserva: dependendo do contrato, em caso de você ficar sem seu carro, a cobertura pode lhe oferecer um carro de porte básico/médio pelos períodos de 7, 15, 30 dias ou indeterminado.

Dentre esses citados, ainda existem outras opções de coberturas que variam de acordo com a necessidade do consumidor, sendo um seguro muito útil e versátil, sendo útil em diversos tipos de situações e podendo cobrir tanto os bens como as pessoas.

Seguro de responsabilidade civil

O seguro de responsabilidade civil é um seguro que cobra perdas materiais e corporais causadas a terceiros, com a condição que esse dano causado aconteça de forma involuntária, como por exemplo, um acidente de trabalho envolvendo um equipamento de trabalho com um funcionário ou um cliente.

Acionar esse seguro é benéfico para o segurado pois o protege de situações imprevisíveis que poderiam gerar danos e perdas ao mesmo passa que já os prepara para prestar a devida assistência aos terceiros que sofreram os danos, mesmo que tenha sido indiretamente. Significa que, o seguro de responsabilidade não é um seguro para o contratante em si, mas sim para os terceiros que podem se envolver em algum tipo de acidente com algo relacionado a ele. Esse seguro é essencial principalmente para empresas que possuem múltiplos funcionários performando seus trabalhos com riscos de qualquer tipo, evitando qualquer dor de cabeça que poderia envolvê-los nesses tipos de acidentes.

Existem alguns tipos de comuns de seguros de responsabilidade civil para os mais diversos tipos de segurados que desejam contratar esse tipo de seguro:
- Geral: para as empresas no geral as protege no caso de danos corporais ou materiais causados a terceiros que estão sob sua responsabilidade, no caso, seus funcionários e clientes.
- Obras: Protege empresas de construções especialmente, onde muitos acidentes de trabalho podem acontecer devido a situações perigosas que acontecem no campo de construção, podendo haver acidentes pelos materiais, por estar em um local perigoso como uma área mais elevada, entre outros.
- Profissional: Mais genérico para pessoas singulares, mas também podendo ser aplicado a um coletivo, o seguro profissional protege o segurado em caso de profissões de risco onde há a possibilidade de causar danos a terceiro só por exercer sua função. O maior exemplo desse são profissionais da saúde.
- Crime cibernético: protege as empresas profissionais pelos danos causados por ataque de hackers e vulnerabilidade de sistema.
- Ambiental: protege empresas com potencial de poluição, como por exemplo uma empresa local devido a sua atividade, causar um dano ao ambiente em que atua devido ao seu trabalho, como poluir um ambiente com gases ou líquidos podendo prejudicar o meio.
- Produtos: protege a empresa em caso de processos gerados pela falha ao entregar os produtos que deveriam ser, ou foram fornecidos de maneira errada.


Seguro odontológico

Mau hálito - esteja em dia

O seguro odontológico, é um plano de saúde focado na saúde da boca e tudo que a envolve, sendo eles dentes, gengiva, língua e até mesmo o hálito que sai quando você fala.

Manter um sorriso bonito e conservado faz bem para a saúde e para a autoestima da pessoa, fazendo com que ela se sinta bem tanto em corpo como em mente. A comunicação verbal é o principal meio de comunicação do homem, estar saudável nesse aspecto durante a conversa é sempre muito importante. Tão importante é, que por exemplo, em todo e qualquer comercial que assistimos onde à feição da pessoa é destacada com um sorriso, ela sempre está com os dentes brancos e limpos, com uma impressão de saúde perfeita.

Fisicamente, ter saúde bucal significa ter dentes limpos, livre de cáries e bactérias, que causariam estragos na imagem do dente e grande dor ao portador da cárie, gengiva bem tratada, evitando a gengivite e, por fim, mas longe de ser o menos importante, o resto da boca e língua, até garganta, limpos evitando de termos mau hálito. Com tudo isso resolvido, entramos na parte psicológica, onde vamos estar bem conosco por ter uma saúde em dia, um corpo saudável resulta também em uma mente saudável. Não ter que se preocupar, ter mau hálito para afastar alguém é um fator muito importante da saúde bucal, sendo o seguro odontológico totalmente indispensável.

O seguro odontológico é uma maneira rápida de garantir seu atendimento para uma vasta gama de opções de necessidades que você possa vir a precisar com sua boca, de um simples procedimento até mesmo os mais complicados. O seguro também lhe oferece atendimentos especializados, em caso de emergência, você não ficará desamparado e terá um meio rápido e confiável de resolver a sua situação. O seguro também oferece consultas periódicas, para garantir que sua saúde dental esteja em dia com acompanhamento de um dentista, a prevenção é o fator mais precioso. Investir nesse bem-estar para a família compensa ao ver que todos estejam bem e felizes, sem falar que o seguro odontológico pode ser bem mais barato do que se imagina.

Seguro patrimonial

(condomínio e residencial)

O seguro patrimonial, para você que trabalhou muito e ralou para conseguir chegar aonde está, sabe o quão importante são seus patrimônios físicos, sejam eles móveis ou imóveis. A função desse seguro é proteger a integridade física das pessoas ou de uma organização que busca prevenir ou reduzir ao máximo os danos causados a esses patrimônios. Seu foco é em continuar com seus negócios. Normalmente uma pessoa que sofre danos em algum patrimônio maior, como um carro ou um imóvel não vai ter dinheiro para investir em outro.

O seguro patrimonial possui muitas coberturas, tantas que normalmente são separados em coberturas básicas e em coberturas adicionais. As coberturas que são consideradas como básicas são coberturas contra: incêndio; raios; explosões; quebra de vidros; roubo ou furto de bens; alagamentos; inundações; vendavais; outros desastres naturas. Entre as coberturas adicionais no seguro, podemos incluir: danos elétricos; impacto de veículos; responsabilidade civil; lucros cessantes; equipamentos eletrônicos; despesas fixas; pagamento de aluguel; recomposição de registros e documentos; entre outros.

Os principais benefícios envolvendo o seguro patrimonial é a aceitação de grandes riscos envolvendo desastres e permitindo a continuação do projeto mesmo à frente desses riscos, perícia para lidar com todas as possibilidades de cobertura do seguro, flexibilidade para as diversas ocupações e tipos diferentes de seguro a ser contratado, pagamento rápido para casos mais emergenciais os chamados sinistros.

Seguro de equipamentos

O seguro de equipamentos existe para proteger os equipamentos dos seus segurados de perda ou de danos ao próprio, garantindo maior segurança e despreocupação por parte dos empreendedores com seus equipamentos, já que esses equipamentos são, em sua grande maioria, a fonte de trabalho da empresa e por fim, o meio que ela chega ao fim de obter um lucro.

A vantagem de ter um seguro de equipamentos em sua empresa é justamente poder sentir confiança ao utilizar seus equipamentos, pois em caso de danos por algum acidente por exemplo, o seguro irá cobrir pelo equipamento dentro das diretrizes do acordado com o segurado, podendo indenizar dependendo em caso de danos parciais, de inutilização do equipamento ou em casos de furtos ou roubos. Além disso, as operações cotidianas da empresa não deixarão de ser realizadas pela falta do equipamento, evitando prejuízos para a empresa. Claramente, não se deve ser descuidado de todo modo, pois se os equipamentos forem mal utilizados e quebrarem por mal uso ou má administração, pode vir a se tornar caro e, as vezes, o seguro pode acabar nem cobrindo por má conduta ou negligência.

O seguro de equipamentos tem uma boa gama de opções de cobertura, que variam conforme o contrato com o segurado. O básico de cobertura que o seguro oferece é: proteção de patrimônio contra danos causados por acidentes externos e/ou contra furtos/roubos qualificado dos equipamentos. Alguns adicionais podem ser acrescentados dependendo da necessidade do contratante, alguns exemplos dessas coberturas são: reponsabilidade civil; danos elétricos; perdas ou pagamento de aluguel.

Seguro de vida

O seguro de vida tem como objetivo primário assegurar a proteção econômica do seu segurado bem como de sua família. Ele garante uma indenização a família do segurado em caso de ele vir à óbito, permitindo sua família manter o padrão de vida que ela teria antes mesmo nessa triste e difícil situação por um determinado tempo, dependendo da quantidade do seguro contratado. O seguro também poderá ser acionado pelo segurado em casos de acidentes que o torne incapacitado momentaneamente de gerar renda o que o colocaria e sua família em uma situação complicada. Resumidamente, esse é um seguro financeiro que é ativado em casos de perdas, acidentes ou doenças, fatos que impossibilitam o segurado de gerar renda, tendo suas reservas e condições afetadas. Em real caso de falecimento por parte do segurado, quem recebe a indenização do seguro é uma pessoa indicada pelo segurado com o objetivo de guardar a finança do falecido. O seguro de vida também não é contabilizado como uma herança, então por exemplo, o seguro pode ser deixado para um amigo muito próximo, mesmo sem nenhuma ligação de parentesco, pois não entra como uma herança.

O seguro de vida possui algumas variações entre eles, que variam seu contrato conforme a necessidade de cada pessoa que busca o seu seguro. Ao escolher um deles, o contratante deve avaliar qual dos seguros serão mais importantes para se aplicar em sua situação a curto e médio prazo.

O seguro de vida tradicional é um seguro vitalício que deve ser pago mensalmente e garante tudo que fora abordado até então. Garante que os fundos sejam passados para um herdeiro de confiança à escolha do segurado em caso de sua morte ou pode ser retirado em caso de incapacidade temporária. Em caso de interromper o pagamento do seguro, o serviço será interrompido não podendo recuperar seus valores antes aportados.

O seguro de vida resgatável é uma forma de seguro que oferece as mesmas coberturas do tradicional, porém com a característica de poder resgatar o valor investido no seguro com correções de juros. O seguro pode querer reaver seu investimento em caso de ele não vir a óbito ou não puder ou não querer mais o seguro.

O seguro de vida temporário é um seguro mais econômico, visado para algum financiamento de projetos por parte do segurado, tal como financiar um imóvel por exemplo. Caso o segurado venha a falecer ou se tornar incapaz, o financiamento será honrado pelo seguro temporário.

Diária por Internação Hospitalar (DIH)

Caso fique impossibilitado, por período temporário, devido à doença ou acidente coberto, você receberá uma indenização para cada dia de internação hospitalar com base no valor contratado.

Diária por Incapacidade Temporária (DIT)

Se você ficar impossibilitado de trabalhar durante um período por causa de uma doença ou acidente, coberto pelo seguro, receberá uma diária enquanto estiver em tratamento, até o limite de diárias contratado.

Morte

Se você vier a faltar por causa de um acidente ou doença, a pessoa que você escolheu como beneficiário receberá o valor contratado.

Transplante de Órgãos

Você receberá uma indenização caso necessite de transplante de córnea, rins, fígado, coração ou medula óssea.

Doenças graves

Se você tiver um diagnóstico definitivo de uma das doenças graves cobertas pelo plano, receberá o valor contratado para iniciar o tratamento médico, ou utilizar o dinheiro de acordo com a sua preferência.

Invalidez (IPA/ IPTA/ IFPD/ IFPDA/ IPAM)

Aqui temos cinco tipos de coberturas para invalidez disponíveis para você. Entenda cada uma delas e saiba qual é a mais adequada para a sua necessidade.

Seguro de Assistência Funeral (SAF)

O SAF garante a realização ou pagamento das despesas do funeral até o limite contratado, em caso de sua morte, seu cônjuge e filhos menores 18 anos, conforme plano escolhido (individual ou familiar). A prestação de serviço é feita por profissionais experientes, que cuidam de todos os procedimentos em um momento delicado.